quarta-feira, 9 de julho de 2008

A importância dos "limites"

A importância dos "limites"


IMPORTÂNCA DOS "LIMITES"


Estipular limites para um filho, com bom senso, é prepará-los para conviver com o mundo, e com as frustrações que fazem parte da realidade da vida.

As frustrações quando ocorrem de forma não intensa e nem excessiva, promovem um exercício para o "EU", que permite o desenvolvimento da criatividade, integração e etc. É necessário que os limites impostos pelos pais possam ser explicados para os filhos.

Educar sem apresentar razões apenas insistindo, "porque sim", "porque a mãe mandou" não é uma boa maneira de auxiliá-los a lidar com a frustração.

É importante ter uma afinidade entre as orientações dadas pelo pai e pela mãe.

É muito ruim para os filhos quando recebem dos pais orientações muito diferentes e contraditórias.

Educar sempre envolve erros e acertos.

Não há uma receita infalível para transformar os filhos em pessoas felizes e bem sucedidas.

É errado exigir, que os filhos sigam a risca as orientações dos pais, assim como é errado não dar nenhuma orientação.

A pior coisa que pode ocorrer com uma criança é ser deixada à própria sorte.

Nenhuma pessoa é capaz de educar a si mesma e preparar-se sozinha para os desafios da vida adulta.

O diálogo e o interesse pela criança é sempre um bom aliado.

Não adianta impor limites sem conversar e demonstrar afeto pela criança.

É importante para uma resposta satisfatória da criança aos limites impostos, que haja uma boa qualidade de relação.


Rosângela MartinsPsicóloga

10 Comentários:

Às 15/8/08 , Anonymous Anônimo disse...

Achei excelente o seu trabalho, pois eu acredito qua educação está diretamente ligada a criação atraves do lúdico.

 
Às 27/8/08 , Blogger renata disse...

Adorei o texto sobre os limites! É o que nossas crianças estão necessitando...Parabéns pelo blog,bjs Renata,Campo Grande/MS
contato:renatasmot@hotmail.com

 
Às 2/9/08 , Anonymous Anônimo disse...

Olá dei uma pincelada em todas os temas seu trabalho com o lúdico está muito bom.É de profissionais como vc que nossas crianças precisam.

 
Às 2/10/08 , Blogger Unknown disse...

Eu amei esta postagem.Sou pedagoga e trabalho com os pequeninos, gosto muito de obter novas idéias. Gosto do meu trabalho.Essa postagem foi muito importante para mim.Parabéns....

 
Às 30/1/09 , Anonymous Anônimo disse...

Oi! tem um selinho para vc no meu blog dê uma passadinha por lá, vou ficar muito feliz com sua visita,afinal vc merece seu blog é muito fofo e criativo. meu blog é aprenderesonhar.blogspot.com

 
Às 12/2/09 , Anonymous Anônimo disse...

eu adorei cada dia eu me encanto gostaria que vc mandasse material para min jardim 01 dessa maneira.

 
Às 10/6/09 , Blogger Viviane Patrice disse...

Amei seu blog! Aproveitarei muito daki com minha turminha! Bom final de semana

Viviane

 
Às 4/9/09 , Anonymous Anônimo disse...

oi,gostei muito de td q vi ...
porém,ainda nao consegui achar nada q fale sobre o dia e a noite (história,apresentaçoes,cenários etc...) caso tenha alguma coisa por favor me ajude ..obrigada pelo espaço e parabens...

 
Às 20/7/10 , Blogger Mariangela disse...

Olá professora, tive acesso ao seu blog, olhando o blog da cintia. Muito bem feito, de uma elaboração perfeita e pode ter certeza de que vou acompanhar seu trabalho sempre, pois sou acadêmica em pedagogia e tenho muitas dúvidas, além do mais quero fazer a diferença nessa profissão tão sofrida e abandonada pelo nosso país. Acredito que se cada um fizer um pouquinho que seja, vamos conseguir vencer o preconceito e o descaso dos órgãos públicos.Eu linkei essa postagem no meu blog, apareceu tudo lá, não sei se fiz certo, pois sou iniciante, se errei me perdoe e me explique como consertar o erro.

 
Às 3/9/13 , Anonymous Anônimo disse...

SIMPATIA PARA SEPARAR CASAL URGENTE

Simpatia para separar casal urgente - LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você
tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre de FFS Onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que FFS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FFS não pense mais nas outras mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo.
Amém).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em un forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã
esteja preparada para o maior choque de sua vida

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial